Como submeter o projeto ao CEUA/IF Catarinense Campus Santa Rosa do Sul?
A submissão de projetos ocorre por meio do envio dos formulários, que podem ser acessados na aba “Formulários”, para o e-mail do CEUA. Para a submissão os seguintes documentos são necessários:
a) Requerimento solicitando a avaliação do protocolo/projeto;
b) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) do proprietário ou responsável pelo (s) animal (is), ou na impossibilidade deste no momento, o termo de compromisso firmado pelo pesquisador declarando solicitar ao proprietário ou responsável o TCLE;
c) Formulário unificado para solicitação de autorização para uso de animais em experimentação e/ou ensino;
d) Projeto de ensino (plano de ensino da disciplina), pesquisa ou extensão.
Quando submeter o projeto ao CEUA/IF Catarinense Campus Santa Rosa do Sul?
A submissão é contínua e sua aprovação deve-se dar antes do início das atividades de pesquisa propostas. Para isso, antes da submissão o coordenador do projeto deve consultar o cronograma de reuniões do CEUA (Calendário de reuniões).
Como é o trâmite interno do CEUA/IF Catarinense Campus Santa Rosa do Sul?
O processo é recebido e um protocolo de recebimento é gerado. Cada processo é distribuído a um relator, que analisa e redige um parecer. Os projetos são votados em reunião do comitê, sendo lavrado um parecer de: aprovado, aprovado com pendência, retirado ou não aprovado. No caso de pendência o proponente terá o prazo de 60 dias para adequar o projeto.
Como saber o status de aprovação do MEU projeto?
O projeto pode ser acompanhado pela aba protocolos e status dos projetos pelo numero de protocolo. (Acesse aqui)
Como cancelar um processo submetido ao CEUA?
O processo pode ser cancelado por meio de e-mail ou memorando assinado digitalmente pelo pesquisador e será aprovado o cancelamento na próxima reunião ordinária do CEUA.